Canal de Ética e Conduta

Canal de Ética e Conduta

O Grupo SRM está comprometido com os mais altos padrões de integridade em todas as suas atividades e negócios, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo SRM ("Código de ética"). A fim de garantir o suporte ao cumprimento das regulamentações, regras e políticas corporativas aplicáveis, a instituição espera que seus funcionários, colaboradores, clientes, candidatos, parceiros ou fornecedores (stakeholders) denunciem prontamente quaisquer violações potenciais de leis, regras ou políticas.

Por meio do canal de denúncia é possível reportar, sem a necessidade de se identificarem, situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza (segurança do trabalho, assédio moral, assédio sexual, condições de trabalho irregulares, conflitos de interesses, preconceitos, discriminação, corrupção, segurança, desvios de conduta) relacionadas às atividades do Grupo SRM.

A denúncia pode dar início a investigações internas, assim como a investigações de autoridades públicas, dependendo do caso. Por essa razão, as informações fornecidas precisam ser verdadeiras e o mais completas possível.

O Grupo SRM reconhece a importância de proteger aqueles que reportam a má conduta , por isso proíbe qualquer tipo de retaliação contra estes. Para garantir anonimato, o Grupo SRM possibilita o recebimento de denúncias anônimas escolhendo a opção de não identificação no formulário de denuncia.

O Grupo SRM conta com um Canal de Denúncia em que as reclamações e/ou denúncias poderão ser feitas por meio da plataforma eletrônica, conforme abaixo.

Canal de Ética e Conduta